SIGA ESTA GALERA -- CLIC NO NICK NAME ABAIXO

domingo, 7 de junho de 2009

PLÁSTICO BOLHA

Os brinquedos de plástico bolha faziam a alegria da garotada nos anos 60.De preço acessível e fácil fabricação logo tornaram a grande opção de divertimento a baixo custo.Era muito comum a garotada fazer "modificações"e algumas incluiam até chassis de autorama. Devido à sua fragilidade poucas unidades sobreviveram em perfeitas condições.

Trio de Caminhões Ford

Fiat 1100

O raríssimo Gordini

Mustang


Fiat 147










Ford Falcon

11 comentários:

silvo disse...

Helio, gracias por tis miniaturas, que me gustan mucho y por tus comentarios en mi blog, un abraço y bom dia

pro_magicalonso disse...

Están muy bien logrados. Saluduos

Helio Herbert disse...

Obrigado Silvo e Pró,pelo jeito vocês também tiveram alguns carrinhos em plastico bolha...

Felipão disse...

Helio...

Quando criança, ganhei um auto posto da Esso com inúmeros desses carrinhos. Tinha Galaxia, Veraneio, Maverick, Fusca e etc. Quando criança, ficava revoltado com diversas miniaturas, quase sempre, de carros que não existiam por aqui. Ao contrário desses de plástico bolha, que eram carros que eu conhecia. Aqui mesmo não sobrou nada,,, hahahaha metia a tesoura pra fazer o capô, as portas e etc..

Helio Herbert disse...

Eu também não "perdoava" eles Felipão,também metia a tesouna em todos eles.Tenho uma veraneio em plastico bolha que comprei recentemente com o capo cortado,da a maior dó.

Pé de Chumbo disse...

Acabo de retribuir seu voto, HH...

Helio Herbert disse...

Valeu Pé.

Tohmé disse...

Primeiramente orbigadíssimo pela menção.

"Segundamente", gosto muito desses bubble cars. Tenho alguma coisa, mas não chega aos pés dessa coleção.

Helio Herbert disse...

Coloquei esses carrinhos justamente porque você falou em outra postagem que gostava de bolhas.Quanto à indicação você merece Tohmé.

Rui Amaral disse...

Oi Helio , me envie seu e-mail que quero te mandar umas fotos , acho que vc vai gostar .

Um abraço

Rui

Helio Herbert disse...

Rui meu email é:
helioherbert@uol.com.br.
Agradeço as fotos.Abraço.

VEJA TAMBÉM.